Crackers jogam Call of Duty: Black Ops em um servidor médico.

Crackers jogam Call of Duty em servidor médico

SÃO PAULO – A empresa de serviços de saúde Seacoast Radiology, dos EUA, eve seus servidores invadidos por crackers que os utilizavam para jogar Call of Duty: Black Ops em modo multiplayer.

A empresa detectou em novembro de 2010 a invasão aos servidores, que armazenam dados e histórico médico de seus mais de 230 mil pacientes.

Embora sejam informações sensíveis, a empresa notou que os crackers invadiram os servidores apenas para hospedar partidas do jogo Call of Duty: Black Ops em modo multiplayer.

De acordo com o jornal espanhol El País, investigações sugerem que os criminosos aponta para a região escandinava, porém é provável que a origem verdadeira seja desconhecida.

A empresa afirmou que só alertou os pacientes agora, pois foi necessário avaliar que tipo de informação teria sido roubada para poder tomar a decisão correta sobre o assunto.

Os servidores armazenam informações como nome, número de documentos, endereço, telefone, histórico médico, além de dados bancários como o número do cartão de crédito. A empresa confirmou que nenhum dado foi roubado.

O game Call of Duty: Black Ops teve as vendas iniciadas em novembro de 2010, e é o atual fenômeno de vendas da produtora Activision Blizzard, registrando lucro de mais de US$ 1 bilhão em vendas.

REF: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/crackers-jogam-call-of-duty-em-servidor-medico-14012011-25.shl

Postar um comentário

Comente sem faltar com respeito - ;-)

Postagem Anterior Próxima Postagem