Despreparo ou falta de vontade?










Um levantamento realizado pela IBM com desenvolvedores e especialistas brasileiros nas áreas de rede, sistemas e arquitetura constatou que 60% deles admitem não ter conhecimentos específicos da indústria para a qual trabalham. No entanto, 96% dos entrevistados apontam que esse entendimento é importante para a sua função, o que demonstra a necessidade desses profissionais buscarem um novo tipo de formação.

A pesquisa, que ouviu 900 profissionais que atuam no Brasil, detectou também que a mobilidade deve ser uma questão importante para os desenvolvedores nos próximos anos. Como reflexo, 65% dos entrevistados acreditam que, até 2015, as empresas utilizarão mais aplicativos móveis – que possam ser acessados por smartphones e tablets – do que softwares tradicionais no ambiente de TI.

Outra constatação do levantamento é que 80% dos entrevistados acreditam que, nos próximos cinco anos, o modelo de cloud computing (computação em nuvem) ultrapassará a computação tradicional como forma de adquirir recursos relacionados à TI nas corporações.

REF: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/falta_de_conhecimento_especifico_atrapalha_desenvolvedores

Postar um comentário

Comente sem faltar com respeito - ;-)

Postagem Anterior Próxima Postagem