Nasa testa biocombustível feito de gordura de frango!

A equipe de Langley levou 2.600 milhas (4,184 km) de Hampton, Virgínia, para se encontrar com outros pesquisadores da NASA em Dryden Flight Research Center na Califórnia.

Os investigadores estão testando o biocombustível em um DC-8 da Nasa para medir seu desempenho e emissões, como parte de Experimento II, ou II AAFEX, relacionado aviação com uso de Combustíveis Alternativos . O combustível é tratado com hidrogénio renovável Jet Fuel.

"É feito de gordura de frango, na verdade," disse Bruce Langley Anderson, cientista do projeto AAFEX II. "A Força Aérea comprou muitos milhares de litros de presente para queimar em alguns de seus jatos e desde cerca de 8.000 galões (30.283 litros) com a NASA para esta experiência."

Anderson e sua equipe irá testar uma mistura 50-50 de biocombustível e querosene de aviação regular, o biocombustível só, e combustível de aviação só. O jet fuel é Jet Propelente 8, ou JP-8, uma mistura querosene-como de hidrocarbonetos.

Dois dos membros da equipe para o oeste em uma van especialmente equipada de 32 pés (9,75 m) por empréstimo de Aviação Langley Programa de Segurança. É apelidado de "EM-50" por pesquisadores após o veículo de assalto urbano utilizado em 1981 a comédia "Stripes", com Bill Murray.


Collaborative Effort

Research team loads up the Alternative Aviation Fuel Experiment II
Clique para ampliar

Equipa de Investigação de cargas para a unidade para a Califórnia.Crédito: NASA / Sean Smith




Team members (L to R): Bruce Anderson, Eddie Winstead, Andreas Beyersdorf, Lee Thornhill, Bobby Martin, Luke Ziemba and Charles Hudgins
Clique para ampliar

Equipa de investigação, a partir da esquerda: Bruce Anderson, Eddie Winstead, Andreas Beyersdorf, Lee Thornhill, Bobby Martin, Lucas e Carlos Ziemba Hudgins. Crédito: NASA / Sean Smith

> Mais sobre AAFEX

Três pesquisadores mais de Langley voou para o experimento, e pesquisadores da NASA e Dryden Glenn Research Center, em Ohio têm um papel-chave também. O esforço inclui investigadores e consultores de empresas privadas e outras organizações federais e universidades. Ao todo, 17 organizações participam AAFEX II.

"Este vai ser um monte de trabalho duro", disse Anderson.

Glenn investigadores enviados instrumentos que serão utilizados para medir partículas e emissões gasosas.

"AAFEX II fornecerá gases essenciais e as emissões de partículas de dados, bem como motores e aeronaves de dados de desempenho de sistemas de exploração do DC-8 com um combustível produzido a partir de um recurso renovável", disse Dan Glenn Bulzan, que leva energia limpa e pesquisa das emissões em Projeto fixa da NASA Subsonic Wing.

"A NASA Dryden está animado para continuar a contribuir para o estudo de combustíveis alternativos para uso na aviação", disse Frank Cutler, DC-8 da NASA, gerente de projeto que voem laboratório. "Estes testes vão avaliar as emissões de escape gerados por turbinas modernas aeronaves que utilizam combustíveis pelo homem."

Em 2009, pesquisadores do projeto AAFEX eu testados dois combustíveis sintéticos derivados do carvão à base de petróleo e gás natural.

Teste está sendo feito num momento em que os militares dos EUA estabeleceu uma meta de, eventualmente, seus aviões voam, usando 50 por cento de biocombustíveis. A Força Aérea está actualmente empenhado na certificação de sua frota para operar em uma mistura de 50 por cento do mesmo combustível que está sendo testado em AAFEX II. Alguns militares de carga e aviões de combate já utilizam combustíveis alternativos.

"O uso de combustíveis alternativos, incluindo os biocombustíveis, em uma aeronave é um elemento fundamental para reduzir substancialmente o impacto da aviação sobre o meio ambiente e para reduzir a dependência do petróleo estrangeiro", disse Ruben de Glenn Del Rosario, gerente de Subsonic Fixo NASA Wing Project, que está conduzindo os testes.

Os testes são financiados e geridos pela Aeronáutica Fundamentais Programa da NASA a Investigação Aeronáutica Missão Direcção em Washington.

REF: http://www.nasa.gov/topics/aeronautics/features/aafex2.html

Postar um comentário

Comente sem faltar com respeito - ;-)

Postagem Anterior Próxima Postagem