Se os computadores que se tornassem zumbis também ganhassem um jeito de locomover, o Brasil estaria coberto de PCs passeando soltos pelas ruas soltando “Processadooooores, processadoooores” das suas caixas de alto-falantes. Ao menos é o que garante um relatório liberado hoje pela Microsoft, que indica que o país é o segundo colocado em pcs infectados por alguma botnet.
São PCs assim os responsáveis por envio de spam, ataques de phishing, fraudes diversas e roubo de identidade, por exemplo. Seus donos normalmente não sabem que os computadores estão infectados e é por isso que eles são chamados de zumbis: porque tem seu poder de processamento roubado por pessoas maliciosas por meio de um programa disfarçado que muitas vezes não é detectado por um anti-vírus.
O Brasil teve 550 mil computadores infectados durante o período de janeiro e junho desse ano. Nosso país só perde mesmo em número de infecções para os EUA, com pouco menos de 2,2 milhões de computadores infectados. Todos eles foram limpos e retirados das botnets graças aos produtos de segurança da Microsoft. No total, mais de 6,5 milhões dos computadores estavam infectados mundialmente e foram limpos pela empresa.
Leia mais detalhes do relatório (em inglês) nesse link.
REF: http://tecnoblog.net/43572/brasil-medalha-de-prata-em-numero-de-pcs-zumbi/