Mercado de sistemas operacionais cresce e o mercado agradece.


A reportagem original veio da COMPUTERWORLD/U

É possível analisar facilmente os dados de crescimento de S.O. clients, pois pelo menos no Brasil, tenho notado uma grande quantidade de pessoas que começou a utilizar o Windows original, devido queda dos valores e facilidade de compra.
Se bem me lembro, na época em que saiu a versão Profissional do Windows XP, o custo médio era de R$ 800,00 em uma cópia original, já a versão Home Premium, que em inúmeros recursos interessantes, pode sem encontrado a quase R$ 499,00, ou seja, quase a metade da anterior. 
Mas vamos esquecer por um instante o mercado brasileiro e vamos falar de coisas mais globais, como o mercado mundial.
O mercado mundial de sistemas operacionais (SO) chegou aos 30.400 milhões de dólares no ano passado, segundo analista do Gartner. O crescimento de 7,8% relativo ao ano anterior deveu-se à recuperação economica.
O software para servidores Linux e o Mac OS foram os que mais cresceram. A Microsoft manteve a liderança nos SO com 78,6% de participação de mercado, seguida pela IBM e pela HP, com 7,5% e 3,7%, respectivamente. A aquisição da Sun pela Oracle permitiu-lhe subir à quarta posição neste mercado.
Foi no lado dos SO-clientes que ocorreu o maior crescimento (9,3%), enquanto os servidores cresceram 5,7%.

Postar um comentário

Comente sem faltar com respeito - ;-)

Postagem Anterior Próxima Postagem