Microsoft recruta hacker de 14 anos de idade que invadiu a rede do Call of Duty





Mais um grande exemplo de conversão de alguém do lado negro da força, para o lado dos mocinhos vem de uma empresa que faz parte ativa de nossa vida.
Microsoft mais uma vez, demonstrou estar à frente de varias outras empresas quando o assunto é segurança de dados e da informação. Pode não tratar-se da empresa mais segura do mundo, ou a que possui os softwares mais estáveis, mas, sem dúvida, deu uma amostra de que está disposta a aceitar seus erros e trabalhar para melhorá-los.





Prova disso, é que a Microsoft anunciou ter recrutado o adolescente irlandês de 14 anos que invadiu a rede do jogo Call of Duty e gerou certo desconforto ao utilizar algumas técnicas de phising scam.
Segundo informações da Microsoft Brasil, o garoto foi recrutado para, futuramente, ser um dos consultores de segurança da empresa. De acordo com o diretor da Microsoft Brasil, a empresa está ajudando o garoto “desenvolver seus talentos para fins legais”.
Acredito que, isso serve de exemplo para muitas empresas, em especial para a Sony, que resolveu processar o hacker George Hotz, que declarou ser o responsável pela queda da PSN, ao invés de recrutá-lo. Fato é que existem muitos hackers talentosos e, infelizmente, as empresas sempre estarão um passo atrás, já que é quase impossível prever um ataque dessas proporções. Sendo assim, pessoas como o jovem irlandês e George Hotz seriam de grande valia para, ao menos, saber como remediar esses ataques de forma mais rápida e precisa.
Post originalmente escrito no Mundo Tecno.

Postar um comentário

Comente sem faltar com respeito - ;-)

Postagem Anterior Próxima Postagem