Internet |
Quatro dias após o ataque hacker que causou o vazamento de informações de milhões de usuários da PSN, o grupo publicou uma nota em um de seus sites confirmando que não estava envolvido no problema. Apesar disso, eles reconhecem que a ação pode ter envolvimento de alguns de seus integrantes, já que os Anonymous não possuem qualquer tipo de organização central e costumam agir espontaneamente.
A Sony, por outro lado, afirmou ontem ter encontrado pastas com o mote do grupo Anonymous em servidores da Sony Online Entertainment (SEO). A frase diria "We are Legion" (“Somos legião"), uma das quatro expressões que assinam os ataques promovidos pelo grupo.
Nesta quarta-feira (4/5), o especialista em segurança Gene Spafford, da Universidade de Purdue, depôs no congresso americano e acusou a Sony de utilizar programas ultrapassados em seus servidores. Segundo Spafford, a companhia japonesa tinha conhecimento disso meses antes do ataque. O problema teria sido "relatado em um fórum aberto, monitorado por funcionários da Sony", disse Spafford