Ataque hacker muito criativo ao Gmail.





A criatividade dos hackers me deixa sempre animado e impressionado. Penso comigo... poxa, eu nunca pensei nisso... e funciona!

Os caras são realmente criativos...

Ataque ao Gmail

Na última quarta-feira (1/6), o Google divulgou que centenas de usuários do Gmail, incluindo funcionários do governo, ativistas e jornalistas tinham sido vítimas de ataques "phishing". A empresa ainda afirmou que os ataques foram originados de Jinan, na China, o que os levou a supor que os crackers foram patrocinados pelo Estado, uma vez que o Google e o país mantêm uma relação turbulenta. Porém, a Embaixada da China nos Estados Unidos comentou nesta quinta-feira (2/6) que o país é a vítima do crime virtual e não a agressora. 

Segundo a Trend Micro, as redes corporativas têm sido atacadas por anos, mas agora os hackers estão focando em emails pessoais como uma forma de obter informações que possam ajudá-los a entrar em computadores bloqueados. "As pessoas, sejam elas ativistas de direitos humanos ou autoridades governamentais, tendem a ter email pessoal", disse Villeneuve. "Esta é uma boa maneira de crackers obterem informações sobre indivíduos para facilitar os ataques a uma grande rede corporativa", completou.

Os ataques do Gmail utilizaram um protocolo pouco conhecido da Microsoft para descobrir qual o tipo de software antivírus que suas vítimas estavam usando. Ao descobrir quais eram os programas, eles puderam construir um código de ataque e testá-lo antes para ter certeza que passaria despercebido. A partir daí, os crackers enviaram emails para suas vítimas pedindo que clicassem em um link malicioso. Os links eram direcionados para documentos em PDF ou sites infectados. 

Postar um comentário

Comente sem faltar com respeito - ;-)

Postagem Anterior Próxima Postagem