Menina de 15 anos ganha campeonato Mundial de Excel e 5 mil dólares.





Sabe aquele seu amigo que diz que Excel não serve para nada e que vai viver de coisa mais útil, bom acho que você deveria mostrar isso a ele.


Uma menina inglesa chamada Rebecca Rickwood mostrou que manja muito do assunto fazendo muito marmanjo que achava que conhecia alguma coisa de Excel abrir a boca e coçar a cabeça.



A  estudante inglesa de saiu na frente de nada mais nada menos que 228 mil competidores de todos os cantos do planeta no Campeonato Mundial de Excel. 

Os competidores precisavam realizar tarefas específicas em determinado tempo para ganhar mais pontos. Na rodada regional, a moça conseguiu 1000 de 1000 pontos (sim você não leu errado, foi 100% de acerto), e na rodada final, realizada na cidade de San Diego, California, ela teve a pontuação mais alta de todos os 78 competidores finalistas.

Pelo seu feito, Rebecca recebeu 5 mil dólares. Quando um repórter perguntou, a inglesinha diz que conseguiu ser ágil com o programa porque estudava durante o horário do almoço e a tarde. Além disso, sua escola também fornece um curso extra-curricular em aplicativos da suíte Office da Microsoft.

Eu fico pensando, se todos os alunos dessas escolinhas de fundo de esquina fizessem por merecer e aprendessem algo mais que passear por redes sociais, poderíamos ter centenas de títulos de primeiro lugar nessa categoria.

Porém, enquanto essa geração "mouse" ou melhor... "geração touch" (por que mouse já era) ficar mais viciada e menos pensante, menos chegaremos a algo realmente valioso.

Pois é... pão e circo... parece até uma piada sem graça, mas é real.

Postar um comentário

Comente sem faltar com respeito - ;-)

Postagem Anterior Próxima Postagem